Como se tornar um profissional bem sucedido! Conheça os passos de Carlos Alberto Ribeiro O P Junior, Contador da Papyrus Contabilidade!

16/03/2011 01:12

Antes de iniciar este artigo, preciso agradecer ao apoio que estou tendo, recebo diariamente dezenas de e-mails de colegas elogiando os artigos que escrevo, são pedidos de ajuda, e até mesmo pequenas consultorias. Para agradecer o apoio, criei um canal de relações contábeis, que está disponível no endereço https://caropjunior.webnode.com.br/ , o intuito é diversificar informações e ajudar aos colegas que estão iniciando o curso de ciências contábeis a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho.

 

Desde 2005, quando prestei o vestibular para o curso de ciências contábeis na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), estou sendo bem sucedido na vida profissional, em março de 2006 iniciei o primeiro estágio em um escritório de contabilidade no Bairro Industrial (Contagem-MG), foram oito meses de muito aprendizado, ao final deste período fui estagiar na Krypton Contabilidade, escritório renomado na Cidade de Belo Horizonte - MG, foram nove meses de muito trabalho e grande aprendizado. Ao final de 2007 tive a oportunidade de estagiar em uma das grandes construtoras de Belo Horizonte, conheci a contabilidade efetuada internamente.

 

Um Marco muito importante na minha carreira foi à oportunidade que tive no escritório Andrade e Bicalho, em 2008 passei no processo para coordenador contábil do escritório. Em um período de nove meses em que fui coordenador da Andrade e Bicalho tive a oportunidade de trabalhar com toda a rotina contábil, grandes responsabilidades foram atribuídas e correspondidas. Em 2009 sai e fui para outro escritório, fiquei apenas um mês, como não estava adaptando as rotinas, resolvi conversar com alguns amigos que me indicaram na Papyrus Contabilidade.

 

O Inicio da minha Historia na Papyrus Contabilidade iniciou em 2009 quando fui contratado para o cargo de Auxiliar Contábil, foram seis meses de trabalho e dedicação, o respeito e a admiração dos colegas tinham sido conquistados, porém ao final de 2009 começava uma grande mudança.    

 

O Ano de 2009 foi o ano da minha formatura! Um grande desejo desde o primeiro período era de ser Auditor, porém como a profissão prejudica um pouco os estudos, deixei para participar dos processos seletivos de trainee a partir do sétimo período.

 

Ao final de 2009 o grande presente! Passei para Trainee da BDO Auditores Independentes, era um sonho que estava se realizando. Na BDO Auditores Independentes conheci muitas pessoas, contatos foram feitos, porém o desgaste com viagens e a grande correria do dia a dia fez com que o sonho já não fosse igual, ser Auditor já não era mais a empolgação de antes.

 

Em meados de 2010 recebi um telefonema do Diretor da Papyrus Contabilidade, o Sr. Ernalton Leão me chamou para uma conversa. Durante a conversa o mesmo me fez uma proposta para retornar a Papyrus Contabilidade como Contador responsável pelo departamento contábil. Após algum tempo de reflexão, resolvi aceitar a proposta, ser contador de um escritório conceituado na cidade de Belo Horizonte era uma grande oportunidade.       

 

Hoje 16 de março de 2011, tenho a certeza que efetuei a escolha certa, a Papyrus Contabilidade vem se destacando, profissionais qualificados fazem parte do quadro de colaboradores da empresa, um dos meus sonhos para os anos de 2011 e 2012 é colocar a Papyrus Contabilidade entre as melhores empresas de Contabilidade de Minas Gerais.

 

Para finalizar, gostaria de agradecer a todos que contribuíram e que estão contribuindo para o meu crescimento profissional, já adianto a você leitor, contador ou estudante que estou com o projeto de escrever um livro ora denominado “Os Passos de um Contador de Sucesso”, peço aos colegas que queiram participar no livro, que enviem textos contendo a sua trajetória na área contábil.

 

Autor: Carlos Alberto Ribeiro Oliveira Pinto Junior